segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Amores Desastrosos




Ta eu não tenho tanta experiência com relacionamentos. Na verdade minhas experiências com relacionamentos duradouros são nulas. Meu único relacionamento que levou o nome namoro durou dois dias e foi com um pirralho que eu nem me lembro mais o nome.
Sou do tipo garota do sex and the city sabe. É acho que to me sentindo uma Carrie com tudo isso de blog, sem contar na noite passada que dei um virote lendo o livro Sex and the city e me identifiquei muito com as garotas. Super bem sucedidas na carreira mas inconstantes quando tratam de amor, vivem sempre fugindo de um relacionamento, e quando realmente querem ter um é o relacionamento que foge delas. E ficam nessa de "eu pego mais não me apego" e finge gostar disso quando na verdade nos seus subconscientes o que mais querem é alguém que cuide delas. Ta to parecendo uma psicóloga analisando personagens ficcionarios de uma cronista inglesa, mas às vezes é legal tentar decifrar pessoas quando na verdade quem você quer decifrar é você mesma.
Pra ser sincera sempre tive gostos peculiares. Meu coração, se é que possuo um porque como diz meu pai eu sou mais fria do que o ponto de condensação da água, sempre foi bem burrinho.
Minha história amorosa se resume a um alcoólatra, um narcisista e um maconheiro e tenho até medo do que vem por aí pela frente quem sabe não venha por ai um traficante dono de boca de fumo.
Sabe estou cansa de ter que competir com coisas inanimadas. Na minha primeira aventura amorosa tinha que competir com os barzinhos de lei dias de sexta feira e ainda agüentar porres ao telefone na madrugada e pra no final de longos meses de luta viajar á estudos e ser trocada por uma loira, é uma loira do tipo que não é uma loira gelada, uma loira bem matusquela e comum. Ta foi difícil de superar as ilusões e planos como casamento, filhos e viagens futuras, afinal o primeiro "amor", ou seja, lá o que venha sido aquela experiência catastrófica agente nunca esquece. Mas depois do carnaval e verão de Salvador tudo é esquecível. E não ainda não quero comentar sobre o meu carnaval e verão daquele ano. Resumo em dizer que foi a melhor terapia pós relacionamento furado.
Dois anos passados. Passada minha fase pós pé na bunda e arrasadoras de corações e já cansada de ferir os outros assim como fui ferida resolvi deixar me levar novamente pelo o que os outros chamam por aí de sentimento. E foi numa dessas festinhas de verão, claro sempre tem que ser no verão, o calor envolve as pessoas de um jeito inexplicável, mas voltando a festinha de verão, conheci um menino, desses do tipo bonitinho sem nada na cabeça, os novos playssons cariocas, aqueles do tipo amigo do seu amigo que já namorou com sua amiga com quem você acaba ficando mais pelo embalo do verão do que por nada. Quando você viu já foi. Esse relacionamento foi mais curto, até porque uma hora você cai na real quando percebe que o coração do gato já tem dono: Ele mesmo. E que ele é tão vazio e fútil que consegue ser mais fútil que você e já difícil ter que aturar você mesma. Você para e pensa:
"Em que porra eu tava pensando? O cara é burro, se acha e ainda te dá um bando de pé de chifre e você fazendo papel de idiota! Você é realmente uma idiota!". Depois dessa reflexão não da pra continuar insistindo no erro. Afinal beleza não Poe mesa, ta bom que abre apetite, mas não da sobremesa. Relacionamento acabado. E facilmente superado. Ta bom que não era amor, ele só era muito gato mesmo. Tipo de revista, artista global que não se encontra todo dia. Aquele que você pode se gabar com suas amigas no orkut:
“Ta vendo ai amiga já peguei”.
Mas como sempre dizem que um amor cura o outro. É hora de tentar inovar né? Quem sabe um daqueles caras cabeça aberta. Estilo natureza, reggae e vida com amor, esse tipo de cara deve ser mais sensível e carinhoso né?
Vai com calma docinho não é nada disso que você está pensando. Os maconheiros são uma onda ainda pior que os alcoólatras. No começo vão te trata como uma diva será “Jah no céu e você na terra”, mas quando você menos esperar e mais rápido do que você imaginava eles vão te trocar por uma “pitilhada” básica com os amigos ou um fim de semana inteiro na aldeia hippie “só de borest” enquanto você fica em casa imaginando que tipo de orgia louca eles estão fazendo e imaginar isso te dá nojo. Além do mais o maravilhoso e carinhoso e ambientalmente correto do seu gatinho ainda vai esquecer do seu aniversario de namoro, do seu aniversario e do próprio aniversario dele e logo você percebe que parece que está empurrando um relacionamento com uma criança de cinco anos que vê graça em tudo e não leva nada á serio. Realmente essa onda de se drogar e curtir a vida não são pra você que esta caminhando para a estrada da maturidade pelo menos é o que esperam de você. O que você pensa que era amor se desgasta e só ficam as boas recordações de momentos na praia vendo ele surfar, crises de risos com viagens malucas que só ele tinha, absurdos que só ele te dizia, planos quem ambos faziam juntos parecendo duas crianças ingênuas, não da pra sentir raiva dele, ele não tem culpa, provavelmente metade dos neurônios já morreram e a outra metade que restou vai morrer antes de você se casar e ter filhos. Quem sabe um dia ele amadureça perceba que a vida não é só uma viagem louca da qual nunca sairemos vivos e que às vezes é bom sim ter um pouco de responsabilidade pra variar ou talvez não talvez ele nunca se de conta. O caso é que você não ta ligando muito pra isso agora, depois que se acaba um relacionamento o ultimo que se quer fazer é pensar nele. Só traz nostalgia afinal qualquer momento bom e lindo é valido e você está naquele momento frágil e carente. Alguns más noites com a cabeça enterrada no travesseiro e ouvindo aquelas musicas melosas que você sempre ouve quando ta numa deprê e que com certeza vão te deixar numa deprê maior ainda. Numa dessas noites eu pensei bem sobre todos esses relacionamentos furados e risórios. E cheguei à conclusão de que melhor que ser trocada por cachaça, espelho e erva é ser uma das gatas desejadas do sex and the city sempre pulando de festa em festa se envolvendo com os solteiros mais cobiçados de New York, ta bom que nunca da em nada e nunca estão satisfeitas com seus relacionamentos, mas eu não as vejo reclamando afinal ela não tem um relacionamento, mas são bonitas, ricas, inteligentes, bem sucedidas, e de um jeito ou de outro tem tudo o que querem, alem de terem vários puxas sacos tem umas as outras e nem se dão o trabalho de se preocupar se o carinha com quem acorda ao lado vai desapontar suas expectativas e se tornar um crápula porque sinceramente já não há expectativas ele é apenas mais um affair que pode ser comparado a um filme de comedia romântica num domingo à tarde, ta legal pra se divertir e se distrair por algumas horas principalmente num domingo onde não tem nada passando na TV a não ser o programa ridículo do Gugu ou do Faustão, mas sua vida nunca se resumirá a um domingo à tarde. O domingo a tarde será só o começo da sua semana.

17 comentários:

Lorraine Vilela Campos disse...

Realmente, se todos pudessem escolher as pessoas por quem se apaixonar seria bem mais fácil.
Mas, o pior de tudo é ter que ouvir as pessoas que já passaram por situação semelhantes e são mais velhas falando que tudo vai passar, e que um dia a gente supera......................E o pior é que muitas vezes é verdade. Tem vezes que pagamos maior mico, principalmente as pessoas que são consideradas "frias", e que em um momento de insanidade começam a chorar pela pessoa, passando maior vexame e no fim das contas vai ver que não valia a pena, e que era somente uma paixãozinha dentre muitas que vêm ao longo da vida.

Seu blog é muito bom, você tem uma boa forma de retratar os fatos.
Continue escrevendo!!

Lucas disse...

Estilo Carrie!


Adorei ler sobre suas aventuras amorosas. Ri um bocado com a história do maconheiro.


Relaxa;

Calcar a vida inteeeeira nas relações amorosas é besteira. Tem muito mais que isso ao seu redor! As coisas quando casualmente acontecem são bem mais divertidas.

E no começo do texto você disse muito bem: "são personagens ficcionais"

Mas muito bom o texto!


_
Obrigado pelo comentário!

Abraço;
Até Alí.

Inside Me disse...

menina que postão!!! sorte da senhorita que escrevebempracaramba!!!!! AÍ fuiobrigada a ler tudinhosemtirarnempor ^^ essa frase: "o único relacionamento que levou o nome namoro durou dois dias e foi com um pirralho que eu nem me lembro mais o nome." foi freuds, pelas barbas do profeta! já vi azarada no amor, mas que nem tu, minha filha, ainda tá pra nascer, kkk
troçopra que der uma reviravolta e vc encontre pessoas legais, que possam fz valer a pena, tu merece. bjinhus

bibi disse...

nossa, vce escreve mto beem ! adorei o jeito qe vce coloca as palavras! ha ha um dia aprendo escrever bonito assim ! :P

eeh, tbem nao tive boas experiencias com garotos ! meu unico namoro duro tipo, 2 meses, e fiqei impressionada comigo mesmo, pqe nem gostar dele direito gostava !:P

aah, garotos... ruim com eles, pior sem eles ! e acho qe no momento qe to, vejo a vida [e os garotos] exatamente como vce !

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Quem vai decifrar um sentimento???
Mas há a escolha: ceder ounão ao desejo...
Se a resposta or não, há o perigo de se arrepender depois... e não há outra chance, não igual...

beijos e borboleteios...

Anônimo disse...

Muito foda o texto, parabéns pela sua criatividade e capacidade em escrever, adorei cada palavra do texto, um beijo grande e obrigado pela visita baby

compliicadiinha disse...

kkk³
valeu o conselho.
oow. negócio de relacionamento!
acho que estou quase desistindo disso!
shuiahsiuhaiushiuahsa

mais eu namorei durante 2 anos,
nunca pensei qe passaria tanto tempo.
é assim, vc vai vai vai. derrepente
já está lá na frente e nem viu o tempo
passando!

hsuiahsiuahuisah

beijos

Anônimo disse...

um prazer comentar aqui gata, bju grande

JLM disse...

oi

percebi tanto neste post qto no anterior q vc repete mto a idéia "casar e ter filhos". será algum desejo sufocado? ;)

qto a relacionamentos, "deixa a vida te levar" disse o poeta, procupa não, se não deu certo pelo menos material pra escrever um post vc adquiriu. vc até já pode dar conselho pras amigas sobre experiências amorosas com maconheiros! viu? this is expertise, hehe.

1 abraço e continue sempre assim: escrevendo sobre suas experiências e escolhendo os carinhas errados pra namorar, vai q um dia vc acerta?

Cris Medeiros disse...

Eu tb ando cansada de competir com coisas inanimadas... rs... como um PC por exemplo... rs

Obrigada pela visita! Beijos

Camila disse...

Hahaha menia que trágico esses amores seu eim! =(
Desejo sorte pra voce! haha

Beijos

Soraia Alves disse...

Adoreiiiii!
"uma hora você cai na real quando percebe que o coração do gato já tem dono: Ele mesmo."
essa parte me áreceu tão familiar....hahahha

Particularmente eu adorooo Sex and the City, mas depois da fase "pegato" e arrasadora de corações, dotei uma politica de vida meio diferente. Prefiro não me divertir com outros caras, melhor ficarna minha e esperar até que um dia o "principe" ( que tá vindo de jegue, ou a pé mesmo) chegue!

Você escreve mto bem sabia!?rs

beijoooo

Anônimo disse...

aah todos os relacionamentos por mais que não pareçam são complicados, e sempre serão , infelizmente ;/
aah adooro seu blog,
beijosbeijos

Unknown disse...

Se pudessemos escolher, acho que não teria tanta graça. Eu sou um pouco mais velha e tenho alguma experiencia em namoro, nem tanto, mas tenho, então tome cuidado com a identificação com Carrie e suas amigas, elas vivem em um mundo onde os danos não são reais.

Beijão

Anônimo disse...

muuito bom teeu blog.
os textos sao todos bem feitos
:D

passa la no meu
bjos

Zunnnn disse...

vou voltar e ler seu post...
percebi que tenho que ver o filme no minnnimo.. Sex and the city.
nao fica brava, é rapido, ta?
rs
doidooooooooooo

abraço

F. Prieto disse...

Você deveria recomendar que ela apagasse o perfil dela, pois já foi muito disseminado na net.

Postamos como exemplo de como a internet 2.0 pode ser usada para divulgar informações ou baboseiras, como essa.

Manteremos seu comentário para esclarecer essa história;

Se quiser mandar uma versão oficial, mande outro comentário, que colocaremos como adendo do POST no blog.

Abraços