segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Desastres Familiares

Sabe aquelas festas de família que você nunca ta a fim de ir porque sabe que a galera da sua geração não vai ta lá e você tem a certeza de que vai ter que ficar batendo aqueles papos clichês com suas tias de como vai a sua vida e como voe cresceu e como você era gorda e desajeitada quando você era menor? É o tipo de festa que você vai por obrigação familiar porque você sabe que não vai ter nada lá pra você. Fala sério você também né? Não me diga que só eu tenho que passar por isso!! Bom uma quantidade considerável de gente ainda tem a sorte de ter pais que não te dão à opção de ir ou não ir principalmente a um sábado a noite que você tem coisas mais interessantes a fazer do que ir a esse antro de fofoca da terceira idade. E se você não tiver é até mais preferível ficar em casa assistindo o tele cine ou o zorra total (que pra ser sincera é uma merda). Mas a outra quantidade de gente que restou (me incluindo nesse grupo) infelizmente não possui pais tão compreensivos assim e são obrigados a ir e mostrar presença:
“Ô minha filha família é família, nós temos que ir" e daí o papo se estende para o lado dramático de que a família são as únicas pessoas que sempre estarão ao seu lado e todo esse blá blá blá meloso. Nessas circunstâncias o melhor é fechar o bico se conformar e ir mesmo.
Em minha opinião os casamentos são os piores. Principalmente se sua família mora no interior e você é obrigado a se arrumar todo passar 1 hora na estrada chegar lá toda amassada pra absolutamente nada.
Nessas e outras que sábado passado fui obrigada a ir a uma dessas infelicidades que acontecem na vida de toda adolescente "sortuda".
Após de passar a manha inteira no salão me arrumando para o "tão esperado evento". Bom disso eu não reclamo. Como toda garota vaidosa da minha idade passar horas e horas no salão sempre é prazerosa e o melhor de tudo não sou eu que estou pagando. O que não é nada bom é ter a sensação de sair do salão como uma verdadeira diva e ter a certeza de que após de tantas horas se embelezando ninguém que vala a pena vai apreciar.
Pela tarde tem sempre aquela duvida cruel da roupa, mesmo sendo uma festa de família você tem que ir arrumadinha né? Ta bom que você no fundo sabe que não vai rolar nada pra você aquela noite, mas assim quem sabe você não da sorte de deus ta a seu favor essa noite e na família da noiva ter algum gatinho ou quem sabe talvez até mesmo um garçom bonitinho, parece desespero mais nessas festas realmente temos que apelar para tudo. Além do mais você não quer dar motivo pra nenhuma de suas tias fofoqueiras falarem de você. São aquelas mesmas que você faz a maior festa do mundo onde não está faltando absolutamente nada e ela ainda sai falando:
"'A não gostei da festa não. Eu pedi um suco de lima e não tinha! Como é possível que não tivessem um suco de lima pra me dar?"
E não me diga que não tem uma tia assim. Não é possível que só eu tenha que pagar pelos meus pecados passados. Bom após alguns longos minutos meditando optei pelo pretinho básico mesmo, afinal é bonito, emagrece e a festa nem ia ser lá essas chiquezas todas mesmo.
Cabelo, unha, maquiagem, roupa e sapatos postos hora de pisar na tábua e pegar o caminho da roça (literalmente falando). Após passar a viagem inteira se dormindo escorando no ombro do seu primo (aquele primo legalzinho que dá até pra bater um papinho) e uma hora e meia de viagem você apercebe que está chegando e como calculado seu cabelo já está bagunçado pelo vento, sua maquiagem borrada e sua cara inchada, pois você acabara de acordar. Você solta do carro e tenta melhorar o que pode colocar aquele sorriso falso no rosto e se joga as leoas (suas tias).
A coisa só começa a melhorar quando você é calorosamente recepcionada por sua tia inconveniente:
“Você veio minha filha? Ô você sempre foi gordinha né?” Pronto sua alto estima vai lá embaixo após um mês de dieta você ainda é obrigado a ouvir isso. Nunca pense que não pode ficar pior e não se esqueça isso é só o começo de uma longa noite que vem pela frente. Mas nessas horas você apenas sorri e segue em frente em busca de um lugar pra sentar na igreja. Casamentos sempre é um porre quase uma hora de falação pra um fim comum:
“Blá blá blá amar te respeitar-te até que a morte nos separe” sem contar o tempo que você tem que ficar de pé com a mão estirada abençoando os noivos os dedos sempre formiga no final. Por isso que eu não vou me casar. Pelo menos não assim. Terminada toda a cerimônia, e as lagrimas de crocodilo das suas tias que devem ta é chorando porque não vão perder o prazer de dizer por ai que você nunca ia desencalhar e no caso teriam o destino parecido com o delas e provavelmente quando terminar o casamento vai acabar dizendo que seu noivo não era bom o bastante e a família dele é desequilibrada você vai para a “animada recepção” com todos aqueles quitutes maravilhosos que você não quer nem conta porque está de dieta, mas mesmo assim pensa que é uma pena, pois a única coisa gostosa que se tem a fazer em momentos como esse é comer ainda mais quando você percebe que o seu primo gatinho que você sempre acaba se agarrando pelos cantos (escondida da família), sua única distração, não veio ou pior veio e com a namorada.
De qualquer jeito você vai pra tal recepção afinal que escolha você tem? Não tem pra onde fugir mesmo. Lá nem dançar você pode porque pra essas festas o dj parece ter sido escolhido por sua bisavó e ter saído da escoria da humanidade. Após passar alguns minutos analisando sua patética situação você perde todas as esperanças ao perceber que o único gatinho solteiro da festa é gay e o pior está acompanhado do gatão. O restos dos convidados se resumem a crianças correndo pelo salão, casais e velhos e suas tias num canto como de costume falando mal da vida alheia. Como você não ta nem um pouco a fim de brincar de pega a pega com as crianças nem se juntar com suas tias, pois afinal você sabe que vai acabar sobrando pra você ou muito menos dar em cima do gay acompanhado você vai recorre ao telefone pra buscar suporte de alguma amiga e contar todo seu drama, mas infelizmente seu plano fale quando você se da conta de que é um sábado à noite e suas amigas tem coisa melhor a fazer e devem estar em situações muito melhores que você uma hora dessas. Quando parece que nada pode ficar pior vem à temida hora de jogar o buquê e seu pai sempre dando uma de engraçadinho após umas biritinhas grita em alto e bom som:
“Vai minha filha, vê se desencalha” acompanhado dos risinhos de suas tias e suas primas invejosas acompanhadas que costumam a dizer por ai que você é uma devassa só por você sempre ter sido solteira e feliz. Mas o bom é entrar na brincadeira você já ta na merda mesmo o que mais fazer? Brincar de pegar o buquê. Mas como o esperado nem o buquê você consegue pegar porque uma desconhecida com alguns muitos quilos a mais se joga na sua frente parecendo uma sapa desesperada e dá uma grande gargalhada:
“A peguei! Agora eu desencalho”.
A claro. Daí você pensa. Podia ser pior você poderia ser essa sapa.
Depois dessa cena deplorável, você já esta um lixo, só te resta um ultimo consolo, o garçom passa com uma bandeja de champagne você olha pra o copo e percebe que é recíproco, os dois se apaixonam. É você já tem sua companhia pro resto da noite. Mesmo sabendo das grandes chances de você ficar de porre e ser alvo dos cruéis comentários da família. Melhor correr o risco afinal você sempre foi a ovelha negra da família mesmo.

Um comentário:

Confissoes de uma Adolescente ;D disse...

Blogger Lucas Moratelli disse...

Nossa que deprê!

Mas festas em família são sempre um saco mesmo.

Com o garçon e bêbeda. =)

"Mesmo sabendo das grandes chances de você ficar de porre e ser alvo dos cruéis comentários da família. Melhor correr o risco afinal você sempre foi a ovelha negra da família mesmo.

(risos)

Dissecaste bem o tema!

Até alí;

Blogger Inside Me disse...

hummmmmmmmmm vc é "aborrecente" kkkkkkkkk, relaxa, meu anjo, aproveite as fases apenas, a vida é feita delas e num tem essa de uma ser pior q outra, a gente é q ilusiona isso. Dpende de como vemos o mundo à nossa volta. bjão, boa sorte e boas descobertas ...

7 de Setembro de 2008 14:18
Blogger Capreta disse...

Eu fujo de rock em familia. O ultimo natal eu me recusei a ir. Poxa, por que não passar só eu, pai, mae e irmão? O ultimo casamento inventei que tinha que estudar e nem fui também. rs

Beijo! :D

7 de Setembro de 2008 14:27
Anônimo Nina disse...

Kkkkkkkkkk

Já vi Prima!
Não perdi absolutamente nada desse casamento!
Ainda bem que meu pai não tem carro e tem q ir de carona, logo não pode me obrigar!
kkkkkkkkkkkkk
Que Draaaama velho!
Vc é uma aborrecente mesmo!
Sódia ser Butterfly mesmo

7 de Setembro de 2008 15:46
Blogger Um pequeno equivoco disse...

relaxa..
depois com o tempo, vc vai sentir falta ate mesmo dessas chatices.
Principalmente qdo essas reunioes acabam nao sendo mais corriqueiras.
bjs

http://continuesorrindo.blogspot.com/

7 de Setembro de 2008 15:48
Blogger Senhor pseudo-anônimo, vulgo pseudônimo.. disse...

Muito bom o texto. Eu acho que é carma o fato da minha família se reunir na minha casa. Mas até tem gente legal da minha idade, daí salva.

http://titulosupimpa.blogspot.com/
Passa lá se puder. :)

7 de Setembro de 2008 16:21
Blogger Amanda Marina ♥ disse...

Hahá adorei o post!
Adorei o blog...eu passo pelas mesmas coisas...

Ps: vou te linkar tá?!

Beijos*

7 de Setembro de 2008 16:35
Blogger Nathállia Motta disse...

é concordo com você já iniciei varias amizades por causa do VOLTE SEMPRE, mas sabe tem aquelas pessoas que vem com ignorancia ai não tem desconto!rs

Vou ti linkar beijos

7 de Setembro de 2008 17:06
Blogger Inside Me disse...

é sim! ^^ a gente vai aki dividindo as experiências :D
bjocas

7 de Setembro de 2008 18:49
Blogger Honestino Afonso Xavier disse...

bom dia..
parabéns pelo blogger .. quando der visite o meu .. deixe recado.
abraços

8 de Setembro de 2008 08:47
Blogger JLM disse...

olá linda

obrigado pelo comment. o legal da tirinha é q tto homens qto mulheres podem rir dela, seja pela msg q um ou outra captarem.

1 abraço.

8 de Setembro de 2008 09:18
Blogger JLM disse...

pronto, agora li teu post.

percebi q é a tua estréia na blogolândia! seja bem-vinda, moça.

qto à família, "família a gente não escolhe, a gente ganha como provação para aqueles q querem atingir o nirvana". não é só agora q vão falar d vc, é sempre!

e o pior é q sempre vão errar a tua idade: enquanto criança, te tratam como um bebe, qdo adolescente, como criança, qdo adulta, como adolescente, e assim vai.

ou então, seja oq for q vc faça, irão te importunar com a pergunta certa q te tira do sério: vc engordou? cadê o namorado, olha q já tá passando da hora hein? vc trabalha nisso? e ganha dinheiro? qto? esse seu namorado é meio gay, não? na sua idade eu já tava casada, sabia? qdo vc vai ter filhos, o teu pai tá querendo ser vovô, viu?

então, qual a solução? se preocupa contigo, com a sua vaidade, com os seus objetivos e com quem vc ama mesmo, não aquele amor por pessoas q vc não escolheu, mas por aquelas q vc escolheu amar.

falar, sempre vão falar. agora, vc mudar e obedecer igual a um robozinho, é outra história.

1 abraço.

8 de Setembro de 2008 09:45
Blogger Lorraine Vilela Campos disse...

Oi, obrigada pela visita.
Realmente,eu também me sinto bem deslocada dentro da minha própria família, até nas festas, onde sempre tem aqueles primos que são quase da mesma idade e tiram o dia p/encher o saco com brincadeiras sem graça..........
E infelizmente muitos ignoram os adolescentes, o que trás a maior revolta, dizem que é "fase".......
Gostei do texto!!

8 de Setembro de 2008 10:09
Comentário excluído

Esta postagem foi removida pelo autor.

8 de Setembro de 2008 11:33
Blogger beijinhoscomglitter disse...

Nuuuus eu num vo dizer q festas em famíliaa sao sempre uma depreee q minhaa famíliaae toda animadaaaa
e qdo diz q e p dançar td mundo se jogaa
é tudo micareteiro dai jah viioh neeah? mais como td pessoa eu jah passei por isso e e completamente fustraaante ainda maais quando o unico solteiro interessante é gay ;/ doi na alma maaais agete superaaa

E tentando responder as suas perguntiiinhas achu q as escolhas sempre são nossas, tanto q eu tenhu uma amigaa d mais ou menos 13 anos moramos em paises diferentes ah muito tempo mais de 4 anos e isso não foi o suficiente p afastar agte compeltamentee, agte ainda se fala, brigaa, apronta e essas coisas so q as decisões nesse ponto num sao só nossas num depende so da gente querer e muitas vezes isso acaba acontecendo por um pequeno descuído e qd agte tenta reparar ja é tarde, num precisa ser eterno p marcar a vida da gente tudo dura exatamente o necessário p q faça diferença na nossa vidaaaa

brigado pela visitinha volte sempreee viioh

te linkeei viioh?

8 de Setembro de 2008 11:39
Blogger Giih Manucelli disse...

aah minha queriida, todoos já passaram por isso. Ah eu até que curto essas festas com a família, minha sorte é que tenho primas daminha idade, então nem me sinto deslocada, e adóóro conversar com meus tios, são muito legais e ingraçados , kaokaoakoakak
beijosbeijos
e obriigada pela viisita ;)

8 de Setembro de 2008 12:08
Blogger Tatiana Camilo disse...

Família é família, e na maioria das vezes só muda o sobrenome... pois a s tias são as mesmas e os comentários também (o da gordinha e o da encalhada). E algumas vezes dá vontade de responder: muito melhor só do que mal acompanhada.
Não se preocupe, algumas coisas nunca mudam, é melhor arrumar outros modos de se divertir - em família rs!
Belo texto
Convido a visitar:
www.espelhomagic.blogspot.com

8 de Setembro de 2008 16:07
Blogger Nata Rangel disse...

Pois é queridinha,acho que o que te consola é saber que não é só vc que passa por essas situações rsrs, pior eu que além de não querer ir sou considerada a "ovelha negra" da família, só pq não sou parecida com o resto das priminhas e tal, pq não sou patricinha igual elas e principalmente pq não fico dizendo futilidades,mas tudo que acontece em nossa vida, tem um "porque", nada é por acaso, se prestarmos atenção em detalhes veremos que acabamos aprendendo algo com essas nossas situações inusitaas haha. bj!

Valeu pela visita ...

8 de Setembro de 2008 17:49
Blogger Mercia disse...

auhsuhauhsuahsuh ..

poxa prima lamentavel mesmo essa sua ida a esse casamento ..
ainda bem q n precisei passar por isso ..

heheheheheh.. gostei muito do texto! ;)

8 de Setembro de 2008 18:31
Blogger Soraia Alves disse...

hahahahahahahha

adooooorei!

9 de Setembro de 2008 07:33
Blogger Humor Alimon disse...

Auhahuauhauhaa, festas de familia sao um saco, ri muito, adorei teu texto e vc tem muita criatividade, é uma cronista de mao cheia!

Beijao

10 de Setembro de 2008 04:29
Blogger Amanda Marina ♥ disse...

Ué?!
Cadêêêêê?
Tinha um outro post por aqui, que eu já tinha lido e ia comentar já
:-X
Beijos*

10 de Setembro de 2008 16:17
Blogger biik disse...

skaposkokspoksokask
ameeeei teu blog... qndo comecei a ler, achei qe vce nao tinha nada haver comigo, [pqe pelo fato deu nao ter familia grande assim, qndo me encontro com meus poucos familiares acho otimo... mesmo qe aconteça assim... exatamente assim como vce descreveu]
sabado fui num bodas de ouro ! pensa. pior ainda... ate qe tocaram um funkzim no final, mas soh tinha velho e cça... ate tinha um deus hiper maravilhoso mas tbem tava com a namo... :~

kjsapokskaspok
serio, vce me deixo feliz, eu jah tinha começado a me achar mto desesperada por homem, pqe eh exatamente assim como vce descreveu... sempre me arrumo com a esperança de ter pelo menos um garçon bonito !
ksasaopskspok
adoorei, eh seu primero post neh ?!
vo te add nos favoritos ! passa no meu tbem

http://bejomeliga.blogspot.com

10 de Setembro de 2008 16:27
Blogger •.¸¸.ஐBruneLLa Wyvern disse...

Festa de família exige preparação prévia de um mês, no mínimo!
É muita pressão!!!
Adorei o espaço, o texto, o blog!!!

beijos e borboleteios!

10 de Setembro de 2008 20:19